domingo, 15 de agosto de 2010

Aliança de casamento...

Hoje vos falo sobre o primeiro assunto do casal quando começam a pensar em casamento... As alianças!!!
Hoje em dia quando você procura na internet são diversos modelos, cada um mais lindo que o outro e você fica indecisa na escolha.
 Ao escolher a minha aliança percebi que não teria coragem de pagar o preço pedido R$ 2.700 em um par de alianças.

Inicialmente  as alianças seriam essas ai:

São lindas, mas muito cara

Em relação ao ouro o casal tem 3 opções:

  • O de 24K- é o ouro puro, possui uma cor mais rica, porém, é muito maleável fazendo com que a peça possa ser entortada com facilidade, assim não confere à peça resistência necessária.
  • O ouro 18 K possui 75% de ouros e 25 % de ligas metálicas, o que vai contribuir para a cor do ouro podendo ser branco, amarelo e vermelho.
  • O ouro 14K apresenta menor pureza, mas possui uma boa durabilidade e o preço é mais acessível.

Os preços são bem variáveis e vão de R$ 200 a uns R$ 5.000, aqui no Brasil, esse ultimo valor para aquelas com vários diamantes.

Essa aliança que eu escolhi tinha esse preço alto, principalemtne por causa do diamante que é bastante caro, e ela tem muitos, mas eu decidi pagar menos e fui até um ourives conhecido, minhas alianças saíram por  R$700 o par, sem os diamantes, pois queria sem os diamantes para o noivado e depois colocar os diamantes para o casamento.

Quanto aos diamantes, meu ourives explicou que  é caro mesmo cada pedrinha dessa valia 40 reais com ele, mas tenho colega que pagou 100 por cada um. Porém, ele me mostrou um paliativo a Zirconita que é tão parecido com o diamante que precisa de um aparelho eletrônico para saber a diferença, até os joalheiros se confundem, e é 1/4 mais barata que o diamante se não me engano ele falou que era 12 reais ano passado, em Setembro.

As contas ficaram assim: Alianças de 5 mm cada, que deu 10 g as duas, o ouro na época tava por 60 reais a grama sendo assim ficou  - 600 reais de ouro + 100 reais da mão de obra =  700 reais. Depois colocando 20 Zirconitas - +240 reais, no final não coloquei as pedras... e ficamos com nossas alianças assim...

Eu e meu amor no dia do nosso noivado (setembro de 2009)


Por fim posso afirmarm por experiência, que é muito melhor fazerem suas alianças artezanalmente sai muito melhor pra o bolso e você pode dar seu toque pessoal... =)

0 comentários:

Postar um comentário