segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fazendo Macarons...

Minha mamãe veio me visitar e ficar comigo, pois o marido estava viajando à trabalho essa semana e eu não fico sozinha, tenho medo hahaahahah...

Ontem inventamos de fazer macarons, pois o casório da minha irmã tá próximo e queríamos testar uma receita e ver se dava certo fazer em casa, mas dá MUITO trabalho. Começamos as 15:30 e só terminamos todos umas 19 horas. Deu mais trabalho porque aqui na casa alugada só tem um fogão pequeno de 4 bocas e só dava pra colocar uma forma de cada vez.

Pegamos um vídeo no youtube ensinando uma receita vou coloca-lo logo abaixo mostrando as substituições que eu fiz pois alguns ingredientes foram difíceis de achar por aqui...




Aqui em João Pessoa é difícil encontrar amêndoa, não sei porque, descobri procurando na net que poderia substituir pela farinha de castanha de caju, mas mesmo essa farinha foi difícil de encontrar então compramos a castanha torrada, minha mãe passou no liquidificador e fez a farinha, é MUITO trabalho!!! Aff

Não sei se vocês sabem, eu só fiquei sabendo disso porque minha mãe falou, mas o ovo jumbo é o ovo tamanho grande (de galinha, mas maior). Porém, aqui também é difícil encontrar e o povo também não sabe que tipo de ovo é esse. Então, substituí por 3 ovos, mas vá colocando aos poucos, não faça como eu que despejei tudo, depois ficou muito mole e a minha  mãe teve que consertar colocando mais açucar e farinha hahahah.

Sim, se forem tentar fazer não pensem que a massa que você mistura primeiro vai ficar igual à da mulher do vídeo, porque acho que a farinha de caju deixa o ponto diferente mesmo... Apesar de todo o trabalho valeu a pena no final... Hummmm.

Os macarons com doce de leite caseiro


Hum!! Que delícia!!!
 O doce de leite que falei na legenda é aquele que colocamos na panela de pressão o leite condensado em lata.

 Esse post é pra fazer inveja à minha irmã... =P




2 comentários:

  1. Óia, bixa safada! Sabia que tu ia fazer isso! fui lá na casa da vó e esqueci de perguntar à mãe pelos macarons :( Mas vejo que ficou muito parecido mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Suzi, feche a cara! hehehehe eu tambem comi-iiii!!! a mão trouxe e eu comé o marcel tbm comeu... rsss Tava massa, pena que é meio trabalhosinho como vcs disseram... mas pelo que eu vi no vídeo, julgo o grau de dificuldade médio. Por isso que é caro pra comprar... vou ver se testo. bjitos :)

    ResponderExcluir