quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dicas para escolher o local do casamento...

Depois de definir o quanto vocês querem gastar e fechar a lista de convidados vamos escolher o local da festa...

Alguns passos para escolher o lugar ideal e ainda assim gastar pouco:
  • Não escolha um local grande para a festa...
    Locais maiores exigem mais da decoração, o que vai exigir mais do seu bolso e isso é algo que  não queremos, não é mesmo???

  • Case pela manhã...
    Um casamento durante o dia além de muito lindo, pode ser muito mais barato. Você pode conseguir desconto conversando com o dono já que ele fica liivre para alugar a noite para outra pessoa. Um local arborizado também pede menos da decoração, além de lindo e ecológico, pois você não vai gastar muito em iluminação e energia, o seu bolso agradece. =)

  • Faça cerimônia e festa no mesmo local...
    Cerimônia e festa em locais diferentes faz com que se gaste mais com a decoração e tenha dois locais para ter dor de cabeça, portanto é melhor para você. Mas, se ainda assim você tem um sonho muito grande de casar dentro da igreja não fruste o seu sonho para não se arrepender depois é só você pedir menos da decoração do salão e tirar mais fotos na igreja... Simples assim =).

  • Escolha um cardápio simples...
    Para um casamento durante o dia você não vai gastar com jantar, o que encarece muito um buffet... Escolha um buffet que deixe liberdade para você escolher se quer algumas coisas ou não e se quiser acrescentar mais algumas coisas por sua conta e diminuir o orçamento feito com ele.

  •   Procurar muito e contratar vários serviços com um só empresa... Na hora de escolher o salão procure bastante, bata muita perna, procure na internet, catálogo de telefone e saia pedindo muitos orçamentos e visitando todos. É melhor tentar contratar salão com buffet e decoração por exemplo, pois isso faz com que eles dêem descontos.

  • Pergunte ao dono do salão se ele pode oferecer alguma cortesia...
    Muitos salões dão alguma cortesia para os noivos, as vezes o carro pra buscar a noiva, cadeiras e mesas, tecidos para a ornamentação, equipamento de son, uma diária em hotel para a noite de núpcias, iluminação etc e tal... Pegue a que mais lhe convém.

Eu comecei a seguir essas dicas ai, mas tive muitos contratempos e o casamento acabou sendo noturno mesmo, depois termino essa história. No nosso caso, como tínhamos meio que esquecido do equipamento de som decidimos pedi-lo como cortesia... A noite de núpcias foi em um lugar inusitado... iihihiiih... Depois eu conto (surpresa).

Bom pessoas essas são as dicas de hoje... =)

No próximo post falamos sobre os convites, Ok? Aguardo comentários... Um Xerinho...

5 comentários:

  1. Bom, vejo que já estou seguindo algumas dicas hehehe... o local não será grande e vai ser pela tarde, daí dispensa iluminação e as flores não precisam ser nobres (só no buquê). Eu gostei bastande do meu salão por ser um local arborizado, bonito, bom espaço, com mesas e cadeiras (com as toalhas de todas as cores pra escolher), e ainda ganhei um bom desconto por contratar o buffet junto c/ o salão.

    ResponderExcluir
  2. Ah!... a princípio, dicas de lua-de-mel são extremamente bem-vindas ;)

    ResponderExcluir
  3. @Jordane É sim Nane você está seguindo muitas dicas... =)

    ResponderExcluir
  4. Su, já tirei do forno hoje o bolsadanane.blogspot.com hehehehe dá uma passadinha lá depois... bisous!

    ResponderExcluir