quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A peça que o meu sangue me pregou!

Gente disse na segundo que no outro dia contaria a história de como foi lá no hemocentro, mas infelizmente não deu. Fui escrever sobre o home office para locais pequenos e não dava para fazer os dois ao mesmo tempo. Também estou eu aqui novamente estudando para o vestibular depois de quase 4 anos ter terminado o ensino médio.

Bom então vou começar a contar como foi o sábado...

Acordamos 09 da manhã, pois aos sábados o hemocentro fecha as 12 nos arrumamos e saímos, tivemos que pegar dois ônibus para chegar lá. Logo na entrada tinha um casal perguntando nosso tipo sanguíneo, porque necessitavam do mais raro, O -, infelizmente não pudemos ajudar, o do marido é B+ e o meu O+. Fomos lá preenchemos cadastro e esperamos sermos chamados para o teste inicial que diz se você tem alguma anemia ou outras doenças.

Do começo do ano para o meio eu tive duas hemorragias. O que causou uma anemia bastante forte, mas a médica passou um remédio durante dois meses e eu fiz um exame de sangue que outro médico passou e como ele falou que tava tudo ok eu nem percebi que ele não havia pedido um  hemograma no exame, apenas testes de hormônios da Tireóidea. Por isso acreditei que não estava mais com anemia.

Quando fui pra um endócrino, aqui em Jampa, uns 3 meses depois, ele falou que eu estava com anemia um pouco forte e passou remédio, mas como estou tomando há quase dois meses achei que já estava tudo ok e fui doar sangue. Ainda expliquei isso à mulher da recepção e ela falou que seria feito um exame antes para saber se eu poderia doar ou não.

Marido foi fez o tal exame, que é uma furadinha no dedo que nem doi, é melhor do que uma picada de mosquito. Ele disse que a mulher falou na hora que ele não tinha anemia e iria ser chamado para falar com a médica. Depois eu fui e fiz, mas a mulher não disse nada sobre o resultado, disse apenas que a médica me chamaria para falar comigo. O Anderson entrou na sala de uma médica e eu em outra.

Vou descrever a conversa que eu tive com a médica que me chamou.

Médica
- A doação é para alguém da família?
Suzane
- Não
Médica
- Por que você desejou fazer essa doação?
Suzane
- Na verdade, eu sempre tive vontade de ser voluntária, mas antes não tinha o peso necessário. Após um tempo atingi esse peso, mas tive alguns problemas e hoje decidi vir.
Médica
- Você não vai poder doar porque está com anemia, você sabia disso?
Suzane
- Eu tive uma hemorragia a uns meses atrás, mas fiz tratamento e quando refiz o exame de sangue o resultado deu normal. Mas, há dois meses fiz outro exame exame e deu anemia novamente, então o médico passou remédio e eu tomei. Achei que já estivesse boa, até falei com a mulher lá fora sobre isso.
Médica
- A sua anemia está MUITO FORTE, na verdade você está precisando receber sangue.
 (Nessa hora eu comecei a rir, sou assim quando alguém fala comigo tão assustadoramente.). VOCÊ PRECISA PROCURAR UM MÉDICO IMEDIATAMENTE!!! VOCÊ NÃO SE OLHA NO ESPELHO?
Suzane
- Sim, mas não vejo nada diferente em mim.
Médica
- Pelo seu rosto já dá pra ver que você tá anêmica. PROCURE UM MÉDICO COM URGÊNCIA PARA FAZER O TRATAMENTO.
Suzane
Ok.

Saí meio horrorizada com a forma que a mulher me tratou falou, mas tudo bem. O marido foi lá doar e eu nem pude acompanhar. Demorou uns 30 minutos e depois fomos para casa.

Já marquei um hematologista para o dia 22 e vamos esperar para ver. Num sei como o marido aguenta isso... hahaaah. desde que casamos eu só vivo doente, sempre tive minhas doenças de idosa, artrite ,dor na coluna, nos pés e tal, mas desde que vim pra cá eu já tive de tudo um pouco. E haja grana para tomar remédio!!!

Bom queridos finalizo aqui o post e deixo-vos cientes de que me ausentarei um pouco, pois vou passar as tardes estudando para o vestiba... Qualquer coisa, precisando de mim é só entrar em contado por e-mail: sgsantos89@gmail.com

Um xeirinho e até mais...

3 comentários:

  1. Su, eu creio que você deve estar no mesmo barco que eu... a nossa G6PD tirou férias por tempo indeterminado... :(
    Mas, vai dar tudo certo! É só fazer tratamento com hemato... tenta comer a sojinha, mulher! Ades (que é c/ leite de soja) e o suquinho verde: agrião, espinafre, couve, hortelã, salsa, laranja e cenoura - liquidifica ou processa - tenta adoçar com melado ou mascavo ou rapadura. E sem estresse! hehehe bjos!

    ResponderExcluir
  2. @Bolsa da Nane
    Amédica da mainha e sua falou q só uma das filhas tinha esse problema, mas a mainha mandou eu ir na hemato pra ver por isso eu vou, talvez seja apenas pq eu perdi mto sangue e num como feijão só na base do remédio... Acho q o remédio não quer mais fazer efeito...

    ResponderExcluir
  3. É, pode ser... é bom ir na hemato...

    Tem um selo lá no blog pra tu pegar SUNSHINE... bjinhos ;)

    ResponderExcluir