terça-feira, 7 de setembro de 2010

Como organizei meu mini-wedding (mini casamento)...

Enfim, continuando a minha história, começo a contar como foram os preparativos do casamento. Sei que muitas já sabem, mas para quem não sabe vamos ver quais os passos gerais para organizar um casamento, claro tudo ao meu ver. Levanto em conta que a data do casamento já foi marcada.

Antes de mais nada é necessário saber o quanto você quer gastar.

É muito importante definir o quanto vocês pretendem gastar, é tudo questão de prioridade. O que preferem? Ter a melhor festa do ano com tudo o que uma noiva pode imaginar ou guardar para ter uma casa do jeito que você sempre sonhou? Muitas optam pela primeira opção, eu optei pela segunda afinal de contas eu cresci tendo apenas a minha mãe para me dar tudo.

Minha mãe sempre me disse que faria meu casamento se eu dissesse ,com pelo menos 1 ano de antecedência, a data porque ela já iria se programando. Porém, como já falei antes ,eu só soube que faria festa 2 meses antes do casamento, então eu nem poderia pedi-la nada.

Só restava tirar dinheiro da poupança que nós dois tínhamos para comprar a casa. Assim, eu defini que só gastartíamos no máximo 5 mil reais, o que é pouco para hoje em dia, pois existem vestidos de noiva e alianças de casamento nesse mesmo valor, eu tinha pouco tempo para procurar fornecedores mais em conta , sem ajuda do noivo (Pois, estávamos a 400 Km de distância) e a data também não ajudava.

Mas, eu não desisti e tinha a ajuda da minha mãe (na verdade ela pagou e muito o casamento com as andadas que deu... ahahaah).

Após definir o quanto quer gastar, você tem que fazer a lista de convidados definindo quantos convidados cada noivo tem direito.

Para o nosso mini-wedding (mini casamento) chamado assim porque teve poucos convidados estabelecemos o número de 100 convidados, para isso estabelecemos alguns critérios para saber quem convidar.

Então vocês me perguntam: quais os critérios que você utilizou? E eu respondo:

Familiares: Você não é obrigado a chamar todos os seus familiares, escolha apenas aqueles que além de conhecerem o(a) seu/sua noivo(a) torcem, realmente, pela a felicidade de vocês, aqueles tios, tias, primos distantes, tios avôs que você só vê na virada do ano já podem ser cortados. Dos familiares que você chamar não é obrigatório dar convite pros namorados, cachorro papagaio e afins, né?! Só é deselegante não chamar se for o marido ou esposa afinal de contas você não gostaria que alguém chamasse o seu marido e não mandasse convite para você também, eu nem deixaria o marido ir (hihiihih), lembre que eles são um só agora.

Amigos: Só convidem aqueles que até hoje você mantém contato aqueles que realmente se importam com você, essa é a pior parte pois tem pessoas que tem MUITOS amigos, mas você faz uma lista e chama os primeiros aqueles que quando você pensa no dia do casamento imagina que eles estarão lá  muito felizes por vocês.

Lembro que quando noivei, há exatamento um ano atrás, coloquei as fotos no orkut e uma amiga nossa, que é difícil nos vermos, mas eu a amo muito, quando entrou no meu orkut e viu pulou de alegria no trabalho, acreditam?! Nunca imaginei que alguém ficaria tão feliz assim por mim... =)

Na nossa lista tínhamos direito a apenas 50 convidados cada e foi muito difícil quando chegou a parte dos amigos pra mim... Se nosso casamento fosse aqui em João Pessoa, acho que eu teria que pagar pra alguém ir (num tenho amigos por aqui só uns 2 a 3 colegas no curso que eu faço). =/

É óbvio que tiveram muitas pessoas que gostaríamos muito de convidar, mas por questão de prioridade não podíamos fazê-lo.

Bom, pessoas vocês podem pensar em outros critérios a serem seguidos esses foram os meus.. Xerinho... =)

5 comentários:

  1. É o que acontece com todos os casamentos que não são de Novela Sú! E hoje em dia com o orçamento de todo mundo apertado a gente tem que economizar de um lado pra ter mais flexibilidade de outro, e eu como você faria da mesma forma, se fose pra optar em ter uma festa cinematográfica ou uma casa cinematográfica eu ficaria com a casa sem pensar sem um segundinho antes!

    ResponderExcluir
  2. É sim Nessa... Obrigada. =)

    ResponderExcluir
  3. No final tudo dá certo né?
    Bjs


    http://papodeamelia.wordpress.com/
    Jenny escreveu hoje um post com seu primeiro Hits

    ResponderExcluir
  4. Misericredo... tô passando por esse perrengue... hehehe... já fiz o 2º corte na lista... e a lista ainda é provisória! aff

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Sou nova por aqui, conheci seu blog através de uma amiga!!

    Gostei muito dos seus posts, já te linkei no meu blog, quando puder me faça uma visita...Beijos!!

    ResponderExcluir