terça-feira, 5 de outubro de 2010

Explicação do Sumiço...

Olá pessoas andei sumida e continuarei muito assim em relação à contar sobre o casamento e tal... Estou numa batalha contra meu aumento de peso... Tenho problema de ovário policístico o que, entre tantos problemas que causa, causa resistencia à insulina, o hormônio responsável por diminuir a taxa de glicose no sangue, e também é responsável por um aumento de peso...

Não vou jogar toda culpa nos meu ovários é claro que eu também tenho uma grande parcela de culpa nisso. Principalmente por minha alimentação louca e falta de exercícios. Na verdade, o meu grande problema é comer pouco durante o dia. As vezes passo o dia todo e só como de manhã porque meu maridinho faz vitamina para ele e leva para mim, na cama, também =) e a noite. É uma loucura só, o que faz meu corpo guardar tudo o que eu como.

Resolvi dar um basta agora porque já aumentei de mais meu peso e eu sou super baixinha, eu arredondo para 1,50, mas nem isso eu tenho, faltam-me 1 centímetro e meio. Meu peso antigamente não passava dos 44 eu tinha disturbio alimentar o que cooperava pra manter meu peso, mas graças a Deus e ao meu marido, na época namorado, eu consegui me livra disso. Mas, o aumento de peso veio junto.

Hoje, 3 anos depois, estou eu com 61 Kg, na faixa de sobre-peso e com um corpo que só o marido mesmo para achar bom (ainda bem...). Mas, é claro que ele só pensa na minha saúde e vivia mandando eu ir ao médico e fazer algo pra mudar minha situação. Fui ao médico e estou fazendo tratamento para os ovários e ao mesmo tempo ele me passou uma dieta e mandou que eu fizesse exercícios.

Agora estou eu aqui novamente começando a dar um novo rumo à minha vida e se Deus quiser voltar não sei se aos meus 44 Kg, mas pelos menos aos 48-50. Então vamos lá.

Sim, estou participando do desafio "Desistir Jamais" do blog da Lú Francesa que é ótimo, começa hoje e vamos que vamos... Xau pessoas e um xerinho...

2 comentários:

  1. Oi sú!
    Já sofri muito com disturbio alimentar sabe, e aprendi que não vale a pena... o que vale a pena mesmo é se aceitar e se alimentar saudavelmente!
    Sei que na teoria tudo é muito fácil, mas quem resiste aos sanduiches e bolos do Kascão?
    Então o certo mesmo é ter acompanhamento profissional, tanto pro estomago quanto pra cabeça!
    Então somos duas nessa batalha eterna!

    ResponderExcluir
  2. @VanessaBatiista;*
    Pois é Nessa, a vida realmente não é fácil e acabo lembrando sempre daquele ditado que diz: A vida é dura para quem é mole... Em relação à comida eu sou mole até d+++...

    ResponderExcluir